05/05/2016
NÃO ACEITEM PROPAGANDA ENGANOSA!
Por | Em: Diário

Olá pessoas!

O post de hoje é um tanto quanto chato, pois há alguns dias eu fui numa loja grande e me deparo com a primeira parte do box com filmes das princesas da Disney. Eu já tinha a segunda parte e bateu aquela vontadezinha de comprar a primeira.
Quando eu vi que a loja tinha 50% de desconto sobre o preço da etiqueta e o box iria para o preço de R$22,40 eu dei a louca e corri no caixa.
No entanto, o gerente se negou a me vender o produto por aquele preço.
Quer saber como a história termina? eu conto tudinho nesse vídeo, dá o play e depois volta aqui no post:

Vocês viram que absurdo, gente? NÃO ACEITEM PROPAGANDA ENGANOSA!
Vou deixar aqui em baixo um trecho do código de defesa do consumidor, mas não deixem de ler mais partes do código, afinal, quando sabemos dos nossos direitos e deveres, não somos feitos de bobo por ninguém.

CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

 Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
 § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
 § 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
 § 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.
§ 4° (Vetado).
É isso pessoal, espero que esse post e vídeo possa ter ajudado vocês de alguma forma, mas espero que vocês nunca precisem passar por uma situação dessas.
Até amanhã ♥

Deixar um comentário